segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Ritmo, ritmo de festa...

Retrospectiva 2009.


Nossa um ano que passou totalmente rápido. Lembro como se fosse ontem de estar deitada na cama pensando em como queria que as férias acabassem, para começar logo as aulas e toda a rotina de ano. Eu mal sabia que o ano passaria com toda essa rapidez.
Bom, foi um ano repleto de realizações, medos, experiências, alegrias, tristezas, comemorações e amizades que vou guardar para sempre.
Tudo começou com um pré vestibular que eu mal sabia como seria e se me daria bem. Muitas pessoas numa sala! Nossa! E eu mal imaginava que daquele pré da noite eu ganharia pessoas que me trariam alegria todos os dias. Amizades formadas e meses que parecia anos! A melhor época que já tive e que dela sinto MUITA falta. A teoria da Nath "Cansada. Cansada de ser enganada!" e suas risadas nos momentos mais impróprios!; Os ataques de alegria da Luh "Ah bebês, eu amo vocês!" ou até mesmo suas ameaças "sua fedelha, eu vou te dar uma porrada!"; as curiosidades da Gabi " É assim mesmo Nath?!", enfim, coisas que aprendi e que com elas tudo ficava melhor! Risadas e mais risadas! [vai à merda, vai à merda... vai, vai!]
Depois, perder os sábados por conta de mais aulas. Será que isso ia valer à pena?!
A mesma escola, porém, dessa vez vista pela última vez. Desde o começo eu sabia que seria o ano mais estranho da minha vida, o mais corrido e aquele que marcaria o que eu poderia me tornar. Se for pra passar em algo que venha o estudo!
Estudei e aprendi bastante. Quem diria que no meu último ano eu não teria que te encarar no final matemática?!
Tive vários momentos bons, e momentos que eu queria sair correndo.
Decepções que não desejo para ninguém e momentos que se eu pudesse parar, pararia.
Amei e sofri bastante, pois quem diria que eu fosse sentir novamente o que há anos eu já não conhecia? Gostei de namorar, porém, ficar solteira ainda me disperta certo interesse.
Fiz coisas que sempre quis fazer: sabão em pó no chafariz? E coisas que se eu pudesse não tinha feito.
Amizades podem ou não durar, depende da maneira como lidamos com as pessoas e da tal sinceridade.
Se eu definir 2009, definiria como o ano que eu mais estudei, mais aprendi e mais dei valor as pessoas ao meu redor, pois elas sim fizeram a diferença na minha vida.
Planos?! Algo que esteve presente no dia a dia.
Campos, Niterói, Rio das Ostras, Macaé, Ouro Preto, Rio de Janeiro, Viçosa, Vitória e mais um monte de cidades, fizeram parte dos meus sonhos.
Comecei com a idéia de morar em Rio das Ostras [eu, Lara e Chani], ao decorrer do ano essa idéia foi apagada por conta de vários imprevistos. Lágrimas e tristezas por não ficarmos mais juntas tomaram conta das três. Porém, quando tudo parecia perdido, lá estavam as três, com mais uma chance de recomeçar os planos que a tanto despertou euforias. Era bom pensar que estaríamos juntas e que tinha sim, possibilidade!
Enfim, foram várias perdas ao decorrer de 2009, e coisas que já não fazem parte da minha vida, coisas que serão consumidas pela lembrança.
Lorelai já não fará parte da minha vida em breve, embora esse “em breve”, demore mais que vários anos!
Sim, foi um ano bom, e um ano de total amadurecimento. O que aprendi por aqui vou guardar pra sempre, pois me ajudou a ver a vida com olhos não tão inocentes.

2009 foi bom, mas espero 2010 melhor ainda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário