sábado, 26 de junho de 2010

Dois mil e 10 mudanças

Me bate uma tristeza em pensar que há pouco mais de um mês tantas coisas vão mudar.
Eu vi você arrumando suas coisas, levando sua mala e mesmo não indo naquele dia, já me deu uma tristeza em saber que em breve você vai mudar, e começar a seguir sua vida.
É difícil olhar pra você como “gente grande”, e hoje você me parece assim, uma pessoa que está crescendo mais a cada dia, deixando a faixa de bebe!
Tudo bem, estamos nos acostumando com a distância, aprendemos aos poucos a lidar com isso, mas me dói saber que você vai ter uma nova coleguinha pra te acompanhar no caminho de casa, alguém que vá conversar com você durante as aulas chatas, que te faça comentários nas horas mais impróprias e que te veja 24 horas. Dói pensar que essa pessoa não serei eu. Nunca nem imaginem isso acontecendo um dia, e agora está tão perto. Um detalhe pequeno, mas tão triste!

Fico muito feliz de você ter conseguido tudo isso, você sempre foi meu orgulho, mas se eu pudesse escolher como eu queria essa história, não queria você morando em uma cidade e eu em outra, não queria ter que te ver em fds de semana e poucas conversas de telefone... Não queria tudo tão corrido, não queria tanta saudade.
Mas mesmo com tudo isso, eu sei que estaremos juntas, mesmo sem saber do futuro, mas acredito que estaremos!
Passamos por tantas coisas... Porque o tempo está passando tão rápido? Ontem estávamos sentadas na calçada nos perguntando “será que vamos ser amigas até os 15?” e hoje estamos aqui, nos preocupando com a vida, tentando lidar com ela e com os pequenos problemas que tanto nos fazem chorar.
A mudança sempre será inevitável, mas prefiro acreditar que ela será boa, trazendo não só a saudade, mas também pessoas melhores.

Um comentário:

  1. aaah cara, vce me faz chorar!
    eu e vce no fusca do seu pai perguntando ' será que daqui tantos anos seremos amigas?' me lembro muuuito perfeitamente disso! foi ontem, tenho certeza.
    e me dói muuito pensar o qnto esse ano AINDA vai ter mudanças, já não basta não?! =(
    o meu conforto é saber que mesmo em outro lugar, você vai estar comigo (L) TE AMO, vamos crescer e permanecer juntas!
    ps.: seu título arrebentou!

    ResponderExcluir