sexta-feira, 1 de março de 2013

E agora José???


Me pergunto inúmeras vezes se escolhi o caminho certo, se realmente faço aquilo que me deixa "queimando de paixão"; aquilo que eu sempre quis, e sei que não. Claro que eu gosto, sinto uma certa admiração, mas sei que posso ter mais, buscar mais. Nem sempre todo mundo está no caminho certo, e hoje em dia as pessoas buscam sua vida profissional baseadas no quanto vão ganhar com suas escolhas. O mundo impõe que "feliz é aquele que está financeiramente realizado" sendo que muitas vezes, uma pessoa com seu salário razoável se encontra em um nível máximo de alegria. E aí você se pega com 18 anos, tendo que decidir tudo  aquilo que pode durar uma vida inteira. Escolher seu caminho, sua profissão, aquilo que você acha que pode ser o melhor ou não. Outro dia ouvi alguém dizer que "estava doido para chegar logo aos 18 anos" e só pude pensar o quanto eu queria voltar a tudo isso, e ser criança novamente... sem dúvidas, sem cobranças, sem coração partido, apenas correndo na rua achando que todo dia era novo, era mais bonito. O peso de decidir o que ser quando "crescer" é grande e sei que vem pesando cada vez mais na minha vida.
Mas um dia a gente cresce ou tem que crescer. Cresce sabendo que o passado não volta mais e a tendência é ter cada vez mais responsabilidades, obrigações, decisões e uma vida inteira de novidades pela frente. Um mundo novo, onde você decide quem quer ter ao seu lado, compartilhando descobertas, obrigações e disposto a somar com você, porque gente pra te colocar para baixo, esse mundo está cheio. Somos resultado das pessoas que nos relacionamos, a convivência nos deixa melhor ou pior e isso é algo que devemos prestar muita atenção, porque cada passo nesse mundo de aprendizagem pode ser grande, ou uma grande queda. As coisas não caem do céu, e não é ficando em casa o dia todo que me torno uma pessoa melhor, pelo contrário, as coisas que conquistamos por nós mesmos são as que valem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário